Skip to content

Todo mês, a Cinemateca Brasileira, a Folha de S.Paulo e a Sociedade Brasileira de Psicanálise (SBPSP) realizam sessões comentadas por psicanalistas e especialistas sobre o tema racismo. São exibidos filmes brasileiros e estrangeiros, de diferentes períodos e estilos, de modo a fomentar a formação de público cinematográfico e dar a devida importância a esse importante debate.

A iniciativa está ligada ao Projeto Virgínia Bicudo da SBPSP, que se dedica a pensar ações afirmativas junto a pessoas negras, indígenas e refugiados, visando a formação de psicanalistas. Virgínia Bicudo (1910-2003) foi socióloga e psicanalista negra, pioneira nos estudos sobre racismo no Brasil.

A Folha foi o primeiro veículo de mídia no país a criar uma editoria de diversidade.

O ciclo começa no dia 27 de março, às 19h, com a exibição de Bobi Wine: o presidente do povo, documentário sobre a eleição em Uganda, que concorre ao Oscar deste ano. A sessão será seguida de debate com Tayguara Ribeiro, Dora Tognolli e Tiago Porto.

O debate também será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Cinemateca Brasileira. A programação é gratuita e os ingressos são distribuídos uma hora ante da sessão.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

27/03/2024 | 16h | Sala Grande Otelo

BOBI WINE: O PRESIDENTE DO POVO

 

Navegação de visuais

Navegação do visual Evento

Hoje
Pular para o conteúdo